Alunos do projeto social da Apav recebem uniformes

Nada menos que 140 crianças praticando esporte sob orientação de professores com experiência ímpar e coordenação de um campeão olímpico e mundial. A 4ª edição do Escolinhas de Base APAV Vôlei está em funcionamento no Centro Olímpico Municipal desde o dia 10 de setembro, com as categorias Mirim, Infantil e Infanto, e na Escola Bilíngue Vitória, com uma turma de alunos surdos. Na tarde desta terça-feira, 15, a gurizada recebeu os novos uniformes e todo o aparato necessário para as atividades. 

"Foi um dia muito especial para a APAV, já na quarta edição das escolinhas. Entregamos as camisetas para todos os atletas, e é sempre uma festa bacana, com todo mundo recebendo, vestindo e se sentindo ainda mais parte do projeto. Demorou um pouquinho porque a produção foi longa, para um número enorme de camisetas, afinal cada vez temos mais atletas”, destaca Gustavo Endres, campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira e coordenador do projeto.

Quinta edição já garantida

Esta 4ª edição do projeto tem a duração de 12 meses. Mas, Gustavo Endres lembra que a 5ª edição já está garantida. “O mais bacana é que todo mundo está feliz, nós e os parceiros que continuam a acreditar no nosso projeto. Já está tudo aprovado no Ministério do Esporte e estamos em fase de captação. Agora, o céu é o limite”, reforça. A associação desenvolve projetos para as categorias de base desde 2021, após ter as atividades suspensas em virtude da pandemia da Covid-19.

As aulas ocorrem ás terças e quintas-feiras no Centro Olímpico Municipal, bairro Igara, em três horários para cada naipe. Já a turma da Escola Vitória tem atividades às quartas-feiras.

Referência no vôlei

Este não é o único projeto da Apav para a gurizada. Está em funcionamento desde 6 de setembro o Vôlei Transforma, com aulas às segundas, quartas e sextas no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, no Centro, para categorias mistas Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Ainda há núcleos em Passo Fundo e Marau. “Canoas foi, por muitos anos, a cidade do vôlei, com suas equipes adultas (Ulbra e a própria APAV). Agora, queremos ser referência nas categorias de base”, conclui Endres.

O projeto Escolinhas de Base APAV Vôlei - 4ª Edição é uma conquista da Associação dos Pais e Amigos do Voleibol (Apav) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal, sendo desenvolvido pela Idealize e tem o apoio das empresas Ultragaz, InBeta, Rede Buffon, Web Group, Panfácil, Unimed Porto Alegre, Mesasul Cestas Básicas, Zaffari e AGCO.

Foto: Moreno Carvalho/Ponto Multimídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouro em Paris, Duda visita projeto social da Apav Canoas

Emoção marca despedida de 2024 das aulas de voleibol na Escola para Surdos Vitória, em Canoas